Paypal

O que é o PayPal e como funciona?
O PayPal é uma carteira digital que você leva para onde for. Funciona como um intermediário nas suas transações proporcionando uma extrasseguraça nas suas compras
Com o PayPal, você pode pagar como quiser: basta adicionar os seus cartões de crédito à sua carteira do PayPal. Quando quiser pagar, basta acessar a sua conta com o seu nome de usuário e senha e escolher qual deles quer usar.
É necessário cadastrar-me e ter conta no PayPal para efetuar o pagamento?
Não, mas o aplicativo PayPal pode precisar de uma conta de email e a respetiva senha bem como de número de telemóvel para verificação da identidade do cliente
O que é o meu número de conta do PayPal?
Sua conta do PayPal não é identificada por um número da conta ou ID. Sua conta é identificada pelo e-mail com o qual você acessa a conta.
Para receber recursos usando sua conta do PayPal, você pode pedir ao remetente que envie o pagamento para o e-mail confirmado registrado em sua conta do PayPal.
Você receberá uma notificação por e-mail assim que o pagamento for enviado.
O PayPal é mais seguro do que um cartão de crédito?
Se você estiver fazendo um pagamento online, usar um cartão de crédito vinculado ao PayPal oferece mais segurança. O PayPal não compartilha nenhuma de suas informações de pagamento com os vendedores. Por outro lado, se você pagar com cartão de crédito, você terá que compartilhar os detalhes. Além disso, você recebe proteção extra contra fraudes de cartão do emissor do seu cartão de crédito.
O PayPal é seguro?
O PayPal é considerado uma das formas mais seguras para efetuar e receber pagamentos online. Todas as transações do PayPal são protegidas por criptografia avançada de dados. O PayPal também oferece protocolos de proteção ao comprador e ao vendendor para evitar atividades fraudulentas e tornar a plataforma segura para ambos.
No entanto, se você estiver administrando um negócio, você ainda pode estar se perguntando como o PayPal é seguro para os vendedores e que tipo de proteção você tem. Vamos conhecer algumas das proteções oferecidas pelo PayPal.
As medidas de proteção do PayPal incluem:
O programa de Proteção ao Vendedor do PayPal para ajudar os vendedores a evitar a perda de pagamentos por transações não autorizadas e chargebacks fraudulentos, estornos ou reclamações de compradores.
Monitoramento contra fraudes 24 horas por dia, 7 dias por semana, para todas as transações, com alertas automáticos sobre atividades suspeitas.
Números de contas bancárias e de cartões não são necessários para processar as transações — apenas um nome de usuário e uma senha.
A prevenção contra fraudes permite que os compradores e vendedores entrem em contacto diretamente com o PayPal sobre atividades suspeitas.
Se ocorrer uma disputa de pagamento do PayPal, as transações são colocadas em espera até que o problema seja resolvido.
É melhor vincular um cartão de crédito ou uma conta bancária ao PayPal?
Está se perguntando se é seguro vincular sua conta bancária ou seu cartão de débito ao PayPal? É seguro vincular o PayPal à sua conta bancária ou cartão de débito, mas, por questões de segurança, geralmente é melhor usar um cartão de crédito ao fazer compras online.
A vinculação de sua conta bancária pode colocá-lo em alto risco se alguém entrar em sua conta. Você deve reportar transações fraudulentas ao PayPal dentro de 180 dias, e você só poderá ganhar um reembolso se a transação se qualificar.
O PayPal reembolsa dinheiro em caso de golpe?
As compras feitas no PayPal estão protegidas caso se qualifiquem como elegíveis, e se você informar dentro do prazo acordado. As compras são consideradas elegíveis para reembolso se chegarem danificadas, não atenderem às expectativas, ou se a transação for considerada como não autorizada.
No entanto, há várias táticas que os vendedores usam para evitar o reembolso. Alguns vendedores enviam itens de qualidade inferior que correspondem à descrição. Ou, eles pedem para que você devolva as compras primeiro. O PayPal não pode garantir o reembolso total, mesmo que você tenha sido vítima de um golpe.